Fechado para balanço

Todo final de ano a gente se obriga a pensar nas coisas que queria ter feito durante o ano e fez (ou não), e nas coisas que planeja fazer para o próximo. Não lembro do que prometi a mim mesmo fazer (provavelmente parar de fumar, ver a filmografia do Truffaut, escrever mais etc.). Vi quase todos os filmes do Truffaut, só faltou o “De repente num domingo”, que está aqui no HD para eu ver nessas férias. De janeiro a dezembro desse ano que passou eu devo ter escrito mais do que tudo que escrevi entre os 17 e os 31 anos. Acho que essa foi a maior conquista de eu ter participado da Oficina do Assis Brasil, a disciplina. Tenho escrito diariamente, pelo menos uma ou duas horas. Também tenho me interessado mais em ler teoria literária. E além de tudo isso minha mulher está grávida.

Bem, aqui vai uma listinha de coisas que eu quero fazer em 2014, não exatamente em ordem de prioridade:

1) Continuar escrevendo todos os dias;

2) Ser publicado;

3) Ler a obra completa do Machado de Assis;

4) Ver a filmografia do Woody Allen;

5) Escrever 3 artigos acadêmicos – e publicá-los;

6) Voltar a estudar francês;

7) Visitar algumas cidades do RS;

8) Entrar menos no Facebook;

9) Correr e caminhar mais;

10) Ser um professor melhor.

Deixe um comentário

