Mixórdia

Estava eu me dirigindo para casa, ontem, por volta das dez horas, quando me dei conta de que o Facebook está matando minha peridiocidade de publicações no blogue. Antes do Facebook eu escrevia por aqui muito mais, e também visita os blogues das pessoas. Hoje não consigo ler nada além de uma meia-dúzia de blogues aos quais sou fiel, minha lista de blogues favoritos é grande; só que não consigo acompanhar todos (falando nisso, preciso atualizar o menu de links aqui do lado).

* * *

Um experimento: sou professor de uma disciplina de produção textual acadêmica, e gostaria de deixar todas a atividades da disciplina opcionais (presença nas aulas obrigatória), mas a entrega das tarefas é opcional. Somente o trabalho final, um artigo/ensaio (mínimo 6 no máximo 15 pág.) seria obrigatório. Me dariam a conta provavelmente, pois aposto que a maioria não faria nada o semestre todo, iria entregar um artigo meia-boca e iria reprovar.

* * *

Tenho uma tese: acho que todo professor de português, no fundo, sabe como deve ensinar a escrita. Só que fazer o aluno re-escrever o texto várias vezes, dá um puta trabalho. Ensinar gramática é mais fácil e dá pra fazer prova objetiva.

* * *

Por que o título ‘mixórdia’? Porque é uma palavra legal, oras!

Deixe um comentário

