Hiato na atualização do blogue

Oi, pessoal. O blogue andou meio paralisado nas últimas semanas porque eu estava me preparando para prestar um concurso público. O concurso ocorreu nessa semana e fui aprovado. Se tudo correr bem, devo ser contratado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul pela metade do ano pra começar a dar aulas no segundo semestre. Concursos públicos para professor adjunto sempre envolvem muitas etapas, a gente precisa estudar coisas que normalmente não estuda e que também normalmente não ensina. Tudo correu bem e, consideradas as quatro etapas, prova escrita, avaliação de títulos, defesa da produção intelectual e prova didática, fui o melhor classificado. Agora é um novo desafio que começa. Trabalhar em uma grande universidade foi um sonho recente. Quando se está na graduação, fazer um mestrado ou doutorado são sonhos longínquos, de tão distantes e irreais. De repente a gente se vê defendendo o mestrado, entrando para um doutorado, indo para o exterior fazer um estágio e quando vê está defendo uma tese. Não sei se sou um bom linguista (possivelmente apenas mediano), muito menos um bom professor (eu me esforço), mas a minha contribuição para os estudos sobre o português e em semântica de um modo geral é a comunidade acadêmica quem decide.

Um comentário sobre “Hiato na atualização do blogue

  1. Sério professor?
    Que legal, fico muito feliz por você. Realmente lecionar e, sem dúvidas, estudar numa universidade de grande porte como uma federal é excelente, ainda mais no Rio grande do Sul! Te desejo o melhor nessa sua nova fase e que teus sonhos realmente se realizem. Pena que vai nos deixar! Sucesso.

Deixe um comentário

